+ de 13.000 clientes satisfeitos! ❤️

Trocas e Devoluções


Nós trabalhamos para oferecer produtos de qualidade para os nossos clientes, e temos como diferencial o atendimento ao consumidor. Fazemos questão de ter 100% (cem por cento) dos nossos clientes satisfeitos. Por isso, estamos aqui para ajudar e resolver qualquer indisposição com a sua compra.

Antes de concluir o pedido, visando evitar possíves problemas com a aquisição do produto, é importante que o cliente observe:

  1. O tamanho do produto;
  2. A coloração do produto (alguns contam com coloração diversificada, sendo a foto no site ilustração para fins de exemplo);
  3. Caso seja produto eletrônico, qual é a voltagem do mesmo;
  4. A ficha técnica e a descrição do produto; 

Quando da entrega do produto, no caso de se verificar qualquer das situações a seguir descritas, o cliente pode recusar o recebimento e contactar imediatamente a nossa Central de Atendimento, conforme art.4º, “d”, IV, V, e art. 6º, ambos do Código de Defesa do Consumidor:

  1. Produto diferente daquele que foi adquirido;
  2. Itens e/ou acessórios ausentes;
  3. Divergência entre o documento fiscal e o produto entregue ou ainda total ausência do documento fiscal;
  4. Embalagem avariada ou de alguma forma violada;
  5. Produto danificado no transporte;  


Caso o produto não seja como imaginava, ou você queira realizar a troca por outro modelo, nossa equipe estará disponível para lhe ajudar. Seu direito está 100% (cem por cento) assegurado nos dois casos:

  1. Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento ou até o produto ser enviado;

  2. Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento;


Em ambas as situações, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo nosso e-mail lojadebonecas@gmail.com
Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a devolução do Produto.

Entretanto, é necessário que o cliente fique atento pois nós não atenderemos a nenhuma espécie de solicitação fora do prazo estabelecido ou sem que haja a citada comunicação prévia. Também é estritamente necessário que o produto adquirido seja retornado com todos os acessórios e/ou itens entregues juntos com o mesmo. 

Todo e qualquer custo que o cliente tiver para devolver o produto pelos correios é de responsabilidade do cliente.



Para devolução de produto por insatisfação:

O produto não pode ter marcas de uso. O produto deve ser enviado da forma que foi recebido, dentro da embalagem original (embalagem dos correios, com etiqueta), caso contrário o reembolso ou troca não é realizado.

Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar se está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:

1. Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.
2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos.

Fazemos a devolução do pagamento, 30 (trinta) dias úteis após o envio do código de rastreio para a nossa equipe. 

Na hipótese de não cumprimento de qualquer dos requisitos acima especificados, nem a Loja das Bonecas nem o fornecedor serão obrigados a acatar o requerimento de cancelamento da compra. Caso assim seja, o objeto da compra deverá ser restituído no endereço onde foi realizada a entrega, junto com relatório detalhado acerca do problema averiguado, sem o ressarcimento dos valores, com a consequente anulação de todo o processo de devolução.  

A prerrogativa do consumidor de se arrepender leva à anulação da compra, sendo que o direito que o consumidor tem de receber de volta os valores pagos é equivalente ao direito do fornecedor de receber de volta o produto em condições de ser comercializado novamente, intacto, de forma que não será permitido nenhum vislumbre de avaria ou uso do produto, suas embalagens e seus componentes. 

A retirada do produto devolvido irá ocorrer no endereço de entrega por meio dos parceiros logísticos da Loja das Bonecas ou do próprio fornecedor, de acordo com o art.4º, “d”, IV,  V,  e art.6º, ambos do Código de Defesa do Consumidor. 

Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente:

Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, art.18º, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

Garantia:

Todos os produtos da loja tem garantia de 30 (trinta) dias, contados após o recebimento do produto.

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 (um) minuto comprovando o problema. Neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta). É indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo, de maneira clara e precisa.

O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito. Neste caso, também deve nos enviar uma foto onde apareça a embalagem do produto, de forma clara e precisa.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo, nem enviar a foto, será necessário nos enviar o produto para nosso endereço no Rio de Janeiro para análise. O custo deste envio é de responsabilidade do cliente e o produto deve ser enviado com a embalagem original dos correios, com a etiqueta do destinatário, sem avarias.



IMPORTANTE:

Nossa garantia não cobre avarias estéticas ocorridas após a compra do produto em nossa empresa, como arranhões, furos ou amassados, entre outros problemas similares.

A garantia também não cobre:

Danos causados por fluídos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso;
Uso impróprio de acessórios;
Qualquer uso de maneira inadequada e irresponsável de nossos produtos.

 

Veja como funciona o reembolso:

MercadoPago: 

https://lojadasbonecas.com.br/pages/politicas-de-reembolso-de-compras-feitas-no-boleto-mercadopago

Pagseguro: 

https://lojadasbonecas.com.br/pages/reembolso-de-compras-feitas-no-boleto-pagseguro